Proteger a infância é proteger o amanhã!

AUTOR
Professor: Adriano da Silva Baziewicz
Alunos: 24
Turma: 5° ano B


Os alunos do 5 ano B realizaram diversas ações, dentro dos componentes curriculares de língua portuguesa e história, trabalhando o tema pertinente ao mês de junho, que é o Trabalho Infantil. Inicialmente realizamos, roda de conversa, onde o assunto foi iniciado, trazendo ao círculo o que já conheciam e dúvidas pertinentes.

Os alunos assistiram também a reportagem do "caso Arceli" que deu origem a data de12 de junho, que tradicionalmente é conhecida como o dia dedicado à conscientização e mobilização contra o trabalho infantil. Além de outros vídeos demonstrando as diferenças entre atividades pontuais como lavar a louça, arrumar a cama e etc, do que se caracteriza propriamente o trabalho infantil.

Concluindo os trabalhos os alunos construíram o símbolo dessa campanha que é o cata-vento de cinco pontas, onde puderam compreender seus significados.

O ECA foi muito abordado também durante esse período, pois me foi perguntado se as crianças não tinham direitos ou se ninguém as protegiam. Em resposta ao questionamento, decidi propor uma pesquisa, onde como resultado chegou-se ao documento, que foi discutido e estudado em sala.






Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Alimentação Saudável – 5º Ano B

Juntos podemos transformar!

Corpo Humano em Ação: Descobrindo Nossos Sistemas