Higienização é a melhor forma de prevenção contra o coronavirus

Autora: professora Ana Paula Moreira Schvik, 3º ano A

No dia 16 de março de 2020, a aula de artes foi um pouco diferente. Fizemos uma roda de conversa e alertamos sobre esse novo vírus que está circulando pelo mundo. As pessoas que são infectadas por ele tem muita dificuldade de respirar .Alguns estão sofrendo em hospitais, pois precisam de uma máquina que as ajude respirar. 
No momento ainda não se tem medicamentos e nem vacinação. A nossa arma contra esse vírus é a prevenção. Mas como assim professora? ??.Com a Higienização das nossas mãos! !!!.

Pois as nossas mãos tocam em diferentes superfícies o tempo todo e essas superfícies podem estar contaminadas com gotículas e secreções de tosses e espirros .E pelo fato dos vírus serem microscópicos não enxergamos ele em nossas mãos, E ao levar as mãos ao nariz, a boca e aos olhos o vírus pode entrar em nosso corpinho ( ou organismo ).

Depois da conversa fomos para a prática. Pintamos as mãos de tinta azul, vendemos os olhos de um voluntário da turma, que lavou suas mãos como de costume depois de terminar tirou a venda dos olhos, e todos perceberam quem havia muito ainda a ser limpo. Pelo fato do vírus ser invisível, através da cor azul de nossa dinâmica perceberam que para ter as mãos bem limpinhas precisamos fazer todos os passos da higienização. Em clima de descontração pudemos conscientizar nossos alunos sobre a maneira correta de tossir ou espirrar, os novas saudações aos amigos e a higienização das mãos . Prevenir é o melhor remédio contra o coronavirus.







Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Adaptação

Alimentação sáudavel e semáforo

Máscaras da Igualdade.