Alimentação sáudavel e semáforo

Relato da pedagoga Valéria King de Oliveira.

Incentivo às crianças para uma alimentação saudável, com mudanças nos hábitos alimentares. Eles organizando as comidas que são saudáveis e o que não faz bem para a saúde.

- Roda de conversa sobre alimentação saudável, recorte de alimentos que temos disponível no supermercado do que é saudável e não, colagem e recorte, separando os alimentos.

Tive visita a frutaria da cidade com os alunos onde lá tiveram acesso as frutas e verduras, manuseando e comparando umas com as outras para poder comprar. Após o retorno para a escola os mesmos tiveram uma conversa com degustação das frutas, comendo e apreciando as frutas que os mesmos compraram. Participaram desse projeto turmas do Infantil 4 e 5.

Após todo esse processo ainda tivemos as confecções de cartazes e um semáforo dos alimentos, onde foi visto e liberado tudo o que faz bem à saúde, paramos para pensar e debater tudo o que pode ser prejudicial para o nosso bem-estar e o que não podemos consumir, para termos uma alimentação saudável e equilibrada.

Seleção dos alimentos realizadas pelos alunos classificando com as cores verde para alimentos saudáveis amarelo para moderado e vermelho para alimentos que devem ser evitados. 
 
Participaram da atividades as professoras Joceane Sguario, Michele Santos, Silmara Araújo, Mariciane Barbosa, Daniele Campos.














































Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Adaptação

Máscaras da Igualdade.