Cuidados com a natureza

 Texto da coordenadora pedagógica Valéria King de Oliveira.

Com a finalidade de contribuir com o projeto Flona e desenvolver nas crianças uma maior conscientização diante de problemas ambientais e formar uma postura responsável em relação aos cuidados coma natureza. A professora da Escola Odette Scaramella de Luca em Piraí do Sul trabalhou com sua turma do Infantil IV B com na semana do dia 3/09 ao dia 6/09 atividades referentes aos cuidados com o Planeta. No primeiro dia foi feito uma roda de conversa com os alunos fazendo em seguida um passeio ao redor da escola para explicar o que era Meio Ambiente depois assistiram um Vídeo da turma da Mônica sobre os 3Rs com pintura de desenho  em seguida. 

No segundo dia foi trabalhado a atenção auditiva do alunos para  a realização dessa  atividade  a professora contou  com o trabalho dos alunos da Classe Especial e a participação dos alunos do infantil .

No terceiro dia foi feita a gravação de um Vídeo e atividades de colagem.
Pode-se concluir que foram  dias de muito  esforço  e dedicação onde  aos poucos vamos  atingir  nosso objetivo. Existem várias formas de combater a destruição do Meio Ambiente ,uma delas é  nós  como educadores começar a plantar desde já  a sementinha do amor ,do respeito e da cidadania  em nossas crianças, assim quem sabe um dia o nosso "Mundinho "voltará  a sorrir.




































Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Adaptação

Alimentação sáudavel e semáforo

Máscaras da Igualdade.